sexta-feira, 16 de março de 2012

Saiu edital de guarda-parque. Prazo aberto!

Saiu o edital do concurso para guarda-parques no quadro de pessoal do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O processo seletivo público destina-se à seleção de candidatos de nível médio, com vistas à contratação por tempo determinado, com carga horária de 40 (quarenta) horas semanais. As inscrições para este Processo Seletivo Público já encontram-se abertas e podem ser realizadas via Internet, no site www.fec.uff.br. A taxa é de R$50. São oferecidas 220 vagas para o cargo, cujo vencimento inicial é de R$1.500. O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: avaliação intelectual realizada através de Prova Objetiva, avaliação de Aptidão Física e avaliação de Títulos.

São atribuições do cargo de guarda-parques: desempenhar ações de educação ambiental; prevenir, fiscalizar e combater incêndios florestais e queimadas no interior das unidades de conservação e em seu entorno imediato; garantir a segurança dos visitantes e funcionários das unidades de conservação; empreender ações de busca e salvamento no interior das unidades de conservação; zelar pela vida selvagem, pelas belezas cênicas e, quando for o caso, pelo patrimônio histórico, arqueológico, paleontológico e espeleológico; zelar pelo cumprimento da legislação ambiental e atos normativos específicos das unidades de conservação; promover atividades de interpretação natural, cultural e histórica relacionadas à unidade de conservação; promover ações de caráter sócio-ambiental voltadas para as comunidades do entorno da unidade de conservação.

http://www.folhadirigida.com.br/fd/Satellite/concursos/noticias-Inea-2011-110-vagas-guardaparques-1307042088939/Saiu-edital-de-guardaparque-Prazo-aberto-2000006714244

Nenhum comentário:

Postar um comentário