sexta-feira, 30 de março de 2012

ICMBio realizará Encontro Regional de Conselheiros de UC

Brasília (29/03/2012) – O Núcleo de Gestão Integrada de Tefé (NGI/ICMBio), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vai realizar entre os dias 20 e 22 de abril, no estado do Amazonas, o I Encontro de Conselhos Gestores de Unidades de Conservação (UC) do Médio e Alto Solimões.

O evento contará com a participação de nove UC da região e será promovido em parceria com a WWF-Brasil. Conta com o apoio da Coordenação de Gestão Participativa do ICMBio e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Esse encontro tem como objetivo principal fortalecer os espaços de participação social na gestão das unidades de conservação da região, levando em consideração a realidade local e visando otimizar e tornar coerentes as ações de proteção da biodiversidade e inclusão social. Também serve para fortalecer a gestão integrada destas UC, otimizando as ações de fiscalização, relacionamento com a comunidade e geração de renda.

A atividade marca o processo de amadurecimento da gestão participativa das unidades de conservação da região do Médio e Alto rio Solimões. Por ser uma região distante dos grandes centros de desmatamento é considerada o “coração da floresta Amazônica”, e tem como foco de gestão a construção de uma agenda positiva à ser desenvolvida junto às comunidades locais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário