sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


Resultados de um bem sucedido processo que começou no ano 2003 como parte do programa de capacitação a Guarda-parques liderado pela Equipe de Conservação da Amazônia (ECAM)

2 comentários:

  1. Olá Osvaldo,
    Quero te parabenizar pela iniciativa do blog...é de grande importância a exposição dos trabalhos e cursos de guardaparques no Brasil. Visto que a profissão ainda não tem o reconhecimento devido no país, e por isso, é de grande relevância mostrar para o mundo o que está sendo realizado no Brasil afim de sacramentar a profissão no país. Sou amapaense, também sou um guardaparque formado através do curso realizado pela ACT BRASIL ou ECAM em parceria com FIG, inclusive trabalhei na ACT BRASIL e ajudei a realizar alguns cursos de guardaparques indígenas e não indígenas. Aprendi a ter amor por essa profissão (ou filosofia de vida..as vezes prefiro chamá-la assim!!!) e tenho ela como exemplo na minha vida. Mais uma vez, quero te parabenizar pela iniciativa e dizer que estarei nessa luta pelo reconhecimento dessa "filosofia de vida" no meu país. Grande Abraço!!
    Paulo Arthur de Abreu Trindade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Paulo, obrigado pelas suas palavras, comparto com você essa forma de chamar a profissão de Guarda-parques como uma “ filosofia de vida”, porque acredito que não têm uma profissão que precise de tanto amor e vocação como a do Guarda-parque, amor pela vida, pela natureza e pelas pessoas. Estamos em contato e aguardo qualquer comentário, aporte o pergunta sua.

      Um grande abraço

      Excluir