terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Atividades do projeto ano 2011

Saída a campo: Macapá – Almeirim

A saída se realizou entre os dias 14 a 20 de novembro de 2011, visitando as cidades de Macapá e Almeirim no Estado de Pará.
Entre os principais objetivos da visita destacam-se:

- Conhecer as instalações do escritório da ACT em Macapá e conhecer alguns dos projetos que se estão realizando.
- Realizar uma reunião com a equipe ACT que permitisse explicar os objetivos do projeto “Guarda parques” e conhecer a visão da equipe em relação a este assunto.

- Realizar uma visita ao escritório da APITIKAXI e conhecer alguns avanços em relação à Associação de Guardas-parques Indígenas. Associação afiliada a Federação Internacional de Guardas parques (FIG).
- Realizar uma reunião com Analista Ambiental do ICMbio, para conhecer a situação atual do gerenciamento das Unidades de Conservação no nível federal e discutir alguns aspectos relacionados ao não reconhecimento da figura “Guarda-parques” e estabelecer algumas estratégias conjuntas para avançar nesta matéria.
- Participar da 16° Reunião do Conselho Consultivo do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.
- Participar de uma reunião com o Prefeito da cidade de Almeirim, com o objetivo de difundir o respaldo institucional da FIG na realização do curso de guarda-parques e da importância do curso na gestão ambiental municipal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário