segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Capacitação em gestão em empreendimentos comunitários no manejo florestal

Durante os dias 05 a 10 de dezembro de 2011, foi realizado curso de capacitação para multiplicadores em assessoria as representações de base comunitária, os quais participaram de palestras e atividades práticas de Associativismo e Cooperativismo e em Gestão Administrativa. O evento permitiu sensibilizar as comunidades tradicionais e agricultores familiares que manejam ou pretendem manejar florestas públicas.

Foram capacitados técnicos da FLONA (Floresta Nacional do Tapajós ), do SFB (Serviço Florestal Brasileiro), da SEMAT (secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Belterra) , do INCRA(, do GTZ, da COOMFLONA ( Cooperativa mista da FLONA), do IPHAN e da Federação da FLONA.

Entre os participantes destaca-se a presencia de Marion Rabello, aluna do VIII Curso de Guarda-parques, realizado em Santarém em Agosto do ano passado. É importante ressaltar o caminho que seguem alguns dos ex-alunos na sua formação profissional a partir dos cursos desenvolvidos pela ECAM em parceria a FIG e outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário