quarta-feira, 25 de julho de 2012

Elizangela Sales ganha o premio internacional “Jovem Conservacionista” 2012

Elizangela Sales dos Santos (25 anos) foi selecionada como ganhadora oficial do premio Jovem Conservacionista do ano 2012 pela sua contribuição na proteção dos espaços naturais da Amazônia e seu envolvimento em projetos de educação ambiental e desenvolvimento comunitário. Elizangela é Guarda-parques e Professional da organização Equipe de Conservação da Amazônia (ECAM) ONG que tem atuado por quase dez anos em projetos de conservação em terras indígenas e comunidades da Amazônia, tendo como uma de suas linhas de atuação principal a formação de Guarda-parques e agentes Ambientais Indígenas.
O premio Internacional Jovem Conservacionista é uma iniciativa conjunta da Federação Internacional de Guarda-parques (FIG) e da Comissão Mundial de Áreas Protegidas da Union Mundial para a Conservação Internacional da Natureza (IUCN/WCPA). O premio foi estabelecido no ano 2003 e se há apresentado em quatro ocasiones. O objetivo do premio é reconhecer e dar a conhecer as contribuições excepcionais dos jovens à conservação das áreas protegidas, honrando seu esforço, paixão, dedicação e compromisso.
O premio se apresentara no Congresso Mundial de Conservação que se celebrara na cidade de Jeju, Coreia do Sul, no dia 06 de Setembro do ano 2012. Elizangela Sales como ganhadora desse premio deverá viajar a Coreia em donde ademais de receber esse reconhecimento formara parte do grupo da UICN “Jovens profissionais” onde poderá difundir seu trabalho e compartilhar as suas experiências na conservação das áreas protegidas da região Amazônica.
Este reconhecimento a Elizangela é sem duvida também um reconhecimento para a ECAM, para os Guarda-parques e principalmente para o Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário